Case de Sucesso
Estratégias de marketing digital para o mercado B2B, que juntas ajudaram a Ourolux Solar a somar + de 820 mil em vendas num único mês!.
Estratégias de marketing digital para o mercado B2B, que juntas ajudaram a Ourolux Solar a somar + de 820 mil em vendas num único mês!
O Cliente
A Ourolux é uma empresa B2B2C, líder de vendas no setor de iluminação LED, com mais de 30 anos de experiência. Especializada em soluções sustentáveis e inovadoras, enfrentou o desafio de lançar a linha Controled e buscava resultados positivos nos pontos de venda (PDVs). A Ourolux Solar é um braço da Ourolux, empresa líder no mercado de iluminação, que nos últimos anos também se destina a tornar-se referência no setor de produção de energia limpa e renovável, por meio da venda de Kits geradores de energia solar personalizados.
O novo desafio da Ourolux.
Mesmo com mais de 30 anos de experiência, a Ourolux se desafiou a ampliar a sua área de atuação, expandindo seu negócio para um dos setores mais promissores do mercado de geração de energia: o solar.
Ao lançar a nova frente de trabalho, a marca líder em iluminação se viu diante de duas necessidades iniciais:
Conseguir leads qualificados
Trazer integradores solares para consumir da Ourolux Solar
A Ourolux Solar era uma empresa nova, num setor novo, porém, já existiam outros negócios ligadas a energia solar no mercado, por isso, além de conquistar integradores, a Ourolux Solar também precisava atrair os integradores dos concorrentes, oferecendo diferenciais como:
Um mix de produtos
Preços compatíveis com o mercado
Entrega rápida e eficiente
Facilidade de pagamento
Atendimento personalizado
Soluções estratégicas que implementamos
Nosso primeiro passo foi estudar o mercado solar de forma minuciosa, e apostar nas melhores estratégias de marketing B2B, para assim atingirmos os resultados esperados pela Ourolux Solar.
Daí em diante começamos a implementar uma série de ações, como:
Mapeamento de potenciais clientes e compradores
Localizando os locais com mais volume de buscas por energia solar, e o perfil de empresas interessadas nesse tipo de equipamento.
Campanhas de mídia
Focamos 100% no mercado B2B, utilizando os canais Google Ads, Facebook, Instagram.
Comunicação focada nos integradores
Criamos uma LP exclusiva para a Ourolux Solar, com foco em informar sobre os principais serviços oferecidos pela Ourolux Solar.
Por que a Ourolux nos procurou?
Graças aos resultados que já tínhamos obtido para a Ourolux, aumentamos o faturamento de 100 mil/mês para 500 mil mês. A Ourolux Solar nos confiou as suas estratégias de marketing. O objetivo principal:
Gerar orçamento para os integradores solares
Atrair novos integradores
Resultados alcançados
Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.
Crescimento de 19% na receita
Com estratégias de marketing digital focadas no público certo, obtivemos um aumento expressivo da captação de leads.
826 mil de vendas em um mês
A resposta das campanhas foi tamanha, que em um único mês a Ourolux Solar alcançou quase 1 milhão de reais.
De 30 a 50 novos clientes em potencial todos os meses
A assertividade das nossas estratégias criaram oportunidades, tanto para a Ourolux Solar, quanto para os seus novos integradores.