Case de Sucesso
Aumentamos os leads qualificados da Finove em + de 90,91% nos primeiros 60 dias de estratégias aplicadas.
Aumentamos os leads qualificados da Finove em + de 90,91% nos primeiros 60 dias de estratégias aplicadas.
O Cliente
A Finove é uma startup de financiamentos B2B, no mercado financeiro desde 2019, que inova no setor oferecendo transações de compra e venda de produtos e serviços entre empresas.
O principal diferencial da Finove é oferecer a possibilidade de pagar à vista para quem vende a prazo, oferecendo mais flexibilidade no parcelamento para os clientes, proporcionando o aumento no faturamento e um fluxo de caixa mais ativo com esse tipo de recebimento.
A Finove precisava se destacar no mercado de fintechs brasileiras.
Segundo a Distrito, hoje as fintechs movimentam mais de US$ 1,12 bi de investimentos no Brasil. Por isso, a Finove tinha como desafio:
Se destacar num mercado concorrido
Atrair leads qualificados
Ter um time comercial qualificado
Implementar um processo de vendas assertivo
Por que a Finove nos procurou?
A Finove já contava com o auxílio outra agência de marketing, porém, a empresa em questão não estava atingindo os resultados esperados, e isso estava impactando:
Na captação de novos leads qualificados.
No reconhecimento da Finove no mercado.
No crescimento da Finove.
Quando a Finove nos procurou, avaliamos as suas necessidades, e nos colocamos à disposição para transformar os desafios da empresa em nossos desafios e objetivos.
Soluções estratégicas que implementamos
No primeiro momento, realizamos um estudo cuidadoso de todos os dados que a Finove apresentava, e identificamos quais seriam as estratégias necessárias para conquistar os resultados esperados. Daí em diante começamos a implementar uma série de ações, como:
Campanhas de mídia:
focamos 100% no mercado B2B, utilizando os canais Google Ads | Facebook | Instagram
Implementação do RD Station Marketing:
com essa ferramenta, conseguimos mais eficiência e estratégia para atrair, converter e proporcionar um relacionamento mais efetivo da empresa com o seu público-alvo.
Implementação de um processo de venda:
pensando no aumento do fluxo de novos clientes, criamos um processo de vendas preparado para a nova demanda.
Resultados alcançados
Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.
Em apenas 60 dias houve + de 90,91% de leads qualificados
Com estratégias de marketing digital focadas no público certo, obtivemos um aumento expressivo da captação de leads.
Divulgação assertiva
Com campanhas de marketing direcionadas, atingimos o público B2B, isso resultou em mais negócios para a Finove.
Processo de venda alinhado com a nova demanda
Com mais leads qualificados, e um processo de vendas mais estratégico, o time de vendas não teve problemas para lidar com o aumento expressivo de novos clientes.