Neste conteúdo você aprenderá quais são os 4 pilares principais do SEO que o ajudarão a chegar no topo do Google sem pagar anúncios.

Ao final deste conteúdo você terá clareza e como começar a implantar o SEO em seu site, blog ou e-commerce.

O que é SEO:

Traduzindo para o português, SEO significa otimização para mecanismos de busca. Pelo nome talvez você não entenda a amplitude deste termo e não tem problema, eu te explico. 

Tratam-se de técnicas combinadas para a otimização de sites, de modo a levar os sites para as primeiras páginas de buscadores como o Google. 

Clique e saiba mais sobre o que é SEO.

1 – SEO ON-PAGE

O SEO ON-PAGE é quando a otimização é feita 100% na estrutura do seu site, blog ou loja virtual.

Titulo da página:

O título da página é o elemento de SEO mais importante de todos quando se trata de otimização na página do site/blog/loja virtual.

O título da página <title> deve conter a palavra chave que deseja rankear, veja o exemplo abaixo:

No exemplo acima veja que a palavra “Criação de Sites” e “Marketing digital” estão no título da página.

URL:

A url da página é um item de otimização. Em muitos casos, o nome da empresa já possui a palavra chave no próprio nome, como exemplo:
www.techdcriacaodesites.com.br

Além da URL principal, a url das páginas internas do seu site/blog/loja devem estar otimizada de acordo com o conteúdo apresentado.

Meta Description