Quando estratégias de marketing digital são planejadas de acordo com o nicho, os resultados são rápidos e assertivos. É o caso do marketing para escritório de advocacia que tem ajudado no crescimento de inúmeras empresas. 

Neste texto vamos te mostrar como a Techd faria para virar a chave do seu escritório e aumentar a taxa de conversão através do marketing digital. Continue a leitura para mais detalhes. 

Definição do público ideal

Para que uma estratégia tenha sucesso, é importante que ela impacte pessoas que precisam do que você oferece. 

O público que busca por serviços de advocacia, normalmente, tem consciência alta do que precisam e como resolver o problema. Sabendo disso, é necessário traçar a persona do escritório que será a base para o planejamento estratégico de marketing. 

Todas as ações executadas em um plano de marketing para escritório de advocacia devem ser pensadas para ir de encontro a esse público. A intenção é que a persona apresente as motivações, dores e desejos do cliente ideal para o seu escritório.

Por exemplo, se a empresa tem foco no direito civil e quer atender mais casos de pensão alimentícia a persona será baseada nisso. 

De forma resumida, ela seria uma mãe que está encontrando dificuldades para receber a pensão e precisa de suporte jurídico

Essa mãe sabe qual é sua dor e como resolvê-la, logo ela irá procurar por um advogado especializado nesta área do direito. Isso nos leva ao próximo passo: como essa mãe vai encontrar o que precisa, você descobre no tópico a seguir. 

Estratégias de marketing para escritório de advocacia

Depois de conhecer mais sobre o público e definir a persona, é possível apontar quais estratégias trarão resultados assertivos. 

Pelas características do público ideal, campanhas de Ads no Google e redes sociais tendem a ter mais sucesso para o nicho. 

Assim, o marketing para escritório de advocacia foca em anúncios patrocinados, aparecendo para o público ao pesquisar pelo trabalho da empresa. Os anúncios também apresentam retorno rápido, quase imediato, o que é interessante para o cliente. 

Por esse motivo, é a principal estratégia aplicada em muitos nichos. Mas é importante ressaltar que as campanhas de Ads são apenas um dos diversos caminhos a serem tomados. 

No marketing digital para advogados é possível implementar outras estratégias, como:

  • Técnicas de SEO;
  • Produção de conteúdo para blog e redes sociais; 
  • E-mail marketing;
  • Entre outras.

O inbound marketing, por exemplo, é voltado para criar relacionamento com o cliente e fidelizá-lo. Esse tipo de estratégia tende a apresentar resultados de maneira mais lenta, comparado aos anúncios. 

No entanto, as estratégias podem ser combinadas para resultados mais efetivos ao seu escritório de advocacia. 

Possibilidade de resultados

Os clientes da Techd que já investem em estratégias de marketing para escritório de advocacia não têm do que reclamar. 

Um dos nossos cases de sucesso conseguiu aumentar em 117% o número de leads em apenas 30 dias. 

Antes das nossas estratégias, esse mesmo cliente investia alto em tráfego pago e tinha um retorno baixo. No primeiro mês de campanha, o escritório de advocacia conseguiu economizar mais de R$ 5 mil no investimento das campanhas. 

As estratégias podem trazer para a sua empresa:

  • Mais visitas em seu site e, por consequência, um maior número de pessoas interessadas pelo seus serviços;
  • Aumento de contatos diários em busca do serviços do seu escritório;
  • Melhorar o relacionamento com os usuários para fidelizá-los como clientes;
  • Ser encontrado com facilidade por pessoas interessadas no seus serviços.

Se o seu escritório está buscando por resultados como esse, nós podemos te ajudar! Clique aqui para entender como a Techd faria o marketing para o seu escritório de advocacia.