Encontrar clientes para escritórios de advocacia é uma tarefa complexa para iniciantes e veteranos na profissão. Quem está dando os primeiros passos encara o marketing para advogados um desafio e o mesmo ocorre com os mais experientes. 

A gestão do escritório demanda tempo, visto que são diversas tarefas que o profissional precisa executar e nem sempre consegue encontrar novos clientes. Por isso, é interessante ter uma estratégia de captação para a empresa através do marketing digital. 

Se você não sabe como usar o marketing a seu favor, fique tranquilo pois veio ao lugar certo. Neste texto vou te mostrar como as estratégias podem atrair pessoas interessadas em seus serviços e transformá-las em clientes. Por isso, continue a leitura. 

Por que seu escritório precisa do marketing para advogados?

O marketing digital reúne uma série de estratégias e processos para dar mais visibilidade aos negócios. O objetivo é conquistar espaço no mercado para o seu nicho de atuação e pode inclusive ajudar o seu escritório a atrair clientes. 

Como qualquer negócio, as advocacias sobrevivem por conta de seus clientes. Assim, para que uma empresa funcione, é necessário ter pessoas interessadas nos serviços que ela oferece. 

Neste ponto, o marketing para advogados é a maneira mais eficiente para gerar visibilidade ao escritório e atrair um público segmentado que realmente precisa dos seus serviços. 

Com isso, o marketing agrega em alguns benefícios para a empresa como:

  • melhora o relacionamento com clientes; 
  • gera credibilidade e autoridade para o escritório, o que favorece para o público tomar uma decisão;
  • permite que a empresa se destaque em relação a concorrência; 
  • consegue auxiliar o usuário a entender que tem um problema através da criação de conteúdo;
  • metas e objetivos do escritório são alcançados de maneira ágil. 

E essas são apenas algumas das vantagens de investir em marketing digital com estratégias focadas para escritórios de advocacia. 

Como as estratégias de marketing ajudam seu escritório a crescer?

Provavelmente você já saiba um pouco de marketing digital, afinal no último ano diversas empresas sobreviveram através dele. Acontece que as estratégias existem muito antes da pandemia do novo coronavírus e ajudam no crescimento de empresas de inúmeros setores. 

Então, se o seu escritório ainda não investe em marketing para advogados, talvez você esteja encontrando dificuldades em conseguir clientes por isso. 

Todos os meses, o Google registra mais de 100 milhões de buscas sobre dúvidas jurídicas. Isso é um indicativo de que há pessoas precisando do suporte de um advogado e usam a internet para encontrá-los. 

Embora haja um volume alto de pesquisas, a dúvida dos profissionais é se elas têm relação ao serviço que oferecem, por exemplo. 

As campanhas de anúncio são uma das melhores estratégias para atrair clientes de maneira assertiva. Uma vez que possibilita segmentar o público, seu anúncio aparecerá somente para pessoas que realmente buscam pelos serviços. 

Por exemplo, se o seu escritório atua apenas com causas do direito imobiliário, as campanhas serão segmentadas para esse público. Sendo assim, se o usuário buscar por “distrato imobiliário”, será impactado pelo seu anúncio. 

É claro que essa é apenas uma explicação resumida de como um anúncio funciona, mas há muito mais por traz. Aqui na TECHD, realizamos um estudo do público e como ele se comporta para criar campanhas eficientes e que tenham resultados imediatos. 

Além das campanhas de Ads, também é possível trabalhar com outras estratégias, como a produção de conteúdo, técnicas de SEO, entre outras. 

Você consegue medir os resultados de marketing para advogados

Além de possuir estratégias eficientes, um dos pontos que mais chamam atenção no marketing são as métricas. Em resumo, as métricas são dados que mostram tudo sobre a performance de uma campanha. 

No marketing tradicional, ou seja, o offline apresenta os dados de uma campanha através de expectativa. 

Pense bem: é possível indicar com exatidão como o cliente te achou usando métodos como cartão de visitas ou panfletagem? Estratégias digitais tem esse ponto a favor, já que é possível conhecer todo o caminho que o usuário fez para chegar até você. 

Com o marketing para advogados é possível indicar a taxa de conversão, quais estratégias estão tendo mais resultado e o que precisa melhorar, entre outras métricas. 

Tudo isso permite que as estratégias sejam planejadas de maneira mais objetiva e para entregar resultados satisfatórios ao cliente. Embora funcione, o marketing tradicional não tem a mesma abrangência do digital, que também apresenta mais agilidade nos resultados. 

Usá-lo ao seu favor é o caminho mais rápido para encontrar clientes e investir no crescimento do seu escritório de advocacia. Quando a isso podemos ajudá-lo, saiba como clicando aqui.