O mercado de energia solar é um dos mais promissores da atualidade e é nele que a Ourolux está inserida. 

Neste case você vai conhecer um pouco mais do nosso trabalho para melhorar os resultados da empresa no marketing digital. Com a leitura você vai ter mais detalhes de como conseguimos gerar dezenas de leads qualificados no período de um mês.

Vamos começar?

A Ourolux

Para quem não conhece, a Ourolux é uma referência em iluminação no Brasil, com produtos e soluções que fazem parte do nosso dia a dia. Nossas estratégias foram aplicadas para o setor de energia solar da empresa, onde são vendidas placas e módulos fotovoltaicos para instaladores e integradores. 

Mapeamento e soluções

Com o objetivo de gerar mais orçamentos para os clientes, estudamos minuciosamente suas necessidades, de modo a apontar um caminho. 

Em um primeiro momento, realizamos mapeamos o mercado, identificando as localidades com maior volume de buscas por empresas de energia solar. Também foi mapeado o perfil da empresa para conhecer seus benefícios e diferenciais que seriam buscados por um potencial cliente. 

A partir dessa análise foi possível colocar a mão na massa e executar as estratégias mais assertivas para a Ourolux. Para gerar os resultados propostos, nós fizemos:

  • A criação de uma LP exclusiva para a Ourolux Solar com foco nas informações relativas ao serviço (como funcionam as placas, principais benefícios e diferenciais);
  • Definição e criação de campanhas de tráfego para captação de clientes em dois canais distintos: Google e redes sociais. 

Google

Com campanhas criadas para o Google Search, alcançamos usuários e potenciais clientes ao buscarem por serviços de instalação de energia solar. As pesquisas demonstram um nível de maturidade do usuário, pois sabe que a solução para sua dor são os serviços oferecidos pela Ourolux. 

Isso demonstra qualificação e, na maioria dos casos, o potencial cliente está em modo de compra, aumentando as chances de conversão. 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Redes sociais

Nas redes sociais a estratégia visava alcançar o público definido através do perfil e interesses do consumidor final da Ourolux. Identificamos o cliente ideal: empresas que apresentam alto consumo de energia elétrica.

Através de uma comunicação direta e destacando o valor alto das contas de energia, impactamos o público buscado pela empresa. 

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Resultados obtidos

As campanhas foram pensadas para que cada canal tivesse uma performance positiva.. Nas duas frentes foram aplicadas soluções que correspondem a linguagem  de cada uma, para resultados assertivos. 

Com isso, no período de 30 dias, a Ourolux recebeu um total de 66 solicitações de orçamentos. Esses contatos geraram novas oportunidades de negócios para os clientes, ou seja, estavam a um passo da conversão. 

A sua empresa também pode ter resultados como esse através das nossas estratégias.

Você está a um passo de virar a chave do seu negócio, basta clicar no botão abaixo para solicitar uma proposta gratuita!