Até agora falamos de mídias pagas, então, chegou a hora de falar sobre mídia gratuita. O SEO lidera a lista de melhores mídia gratuitas e desejadas por os todos lojistas, pois faz parte do maior buscador do mundo: o Google.

Estar bem posicionado no Orgânico (anúncio gratuito do Google) é a galinha dos ovos de ouro. É anunciar 24 horas por dia, 365 dias por ano e tudo isso sem gastar R$ 1,00.

Ou seja, sua margem de lucro vai lá no TETO, já que não tem custo com mídia paga.

Perfeito né?

Mas tudo que é bom, tem um preço e o do SEO é dedicação e paciência.

Como eu faço pra aparecer na pesquisa Orgânica?

Dedicação e paciência lembra?

Aqui estão algumas técnicas que utilizo para os nossos clientes e que geram resultado:

  1. Crie um Blog e faça posts frequentemente para criar autoridade e relevância;
  2. Os posts do Blog precisam ter CTA (Call to Action) direcionando para algum produto na loja;
  3. Faça parceria com outros blogs com o objetivo de gerar links para sua loja;
  4. Escreva artigos para outros blogs e indique sua loja virtual;
  5. Comente em assuntos/notícias relacionadas a seu segmento e indique sua loja virtual;
  6. Crie anúncios em Guia de Bairros;
  7. Tenha redes sociais;
  8. Faça um bom cadastro de produtos em sua loja;
  9. Faça uma boa categorização de sua loja;
  10. Tenha links internos e externos em sua loja virtual.